Queda de cabelo

queda-de-cabelo-nao-se-assusteComo já devem ter percebido, acho que sim né?!, eu amo produtos para os cabelos, amo não, preciso. Minha história com cabelo é a mais triste que pode existir, EXAGERADA. Tá para mim é triste porque eu que convivo com ele todos os dias.

Há alguns anos atrás, logo quando entrei na faculdade começaram a aparecer meus problemas capilares. Juntou o stress da cobrança dos meus pais, porque claro o R$ saía do bolso deles, com a cobrança diária que a faculdade me exigia. Sempre tive os cabelos mais ralos, mas eram saudáveis, fortes e compridos. E juntando todo esse acumulo de stress, vi um cabelão que era cultivado anos a fio, saindo nas minhas mãos a cada lavagem.

Além dos cabelos perdidos, ainda emagreci em torno de 10kg, mas sem saúde não vale ser magra né? Como meu cabelo começou à aparecer falhas horrorosas, tipo buracos mesmo, e não parava de emagrecer, resolvi quase que tarde demais, procurar ajuda médica.

Dermatologista funciona da seguinte maneira, se você teve a sua primeira vez acabou, ela vai acabar com seu dinheiro com aquelas listas enormes de medicamentos e cosméticos. Infelizmente eu não tive opção, era isso ou eu ficaria careca e magra.

Minha médica me apresentou a dois medicamentos que mudaram minha vida, Paroxetina e o maravilhoso e milagroso Pantogar.

Paroxetina é um medicamento que trata transtornos depressivos. Graças a Deus me livrei desse medicamento. Me ajudou muito na época mas eu não queria ficar dependente de um antidepressivo pelo resto da minha vida.

Pantogar é um medicamento que exerce um efeito positivo sobre o crescimento dos cabelos e das unhas, assim como sobre a cor dos cabelos.
Untitled-1
Indicações do Pantogar
Perda de cabelo por razões desconhecidas. Cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor, cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.

Ele é um medicamento de tarja vermelha mas pode ser comprado sem receita médica. Mas por ser um medicamento, o ideal realmente é procurar um médico para posterior indicação porque atrás de uma queda de cabelo pode estar camuflado algo mais sério do que uma simples queda de stress.

Fiz o meu primeiro tratamento por longos 3 meses, tomando o Pantogar 3 vezes por dia. Já senti a diferença já na primeira semana de uso. Os cabelos realmente param de cair como mágica e começa dá aquele efeito cebolinha nos cabelos. Nas unhas e nem na cor dos cabelos senti diferença significativa.

Somente os 3 meses que usei, certinho, fizeram a diferença para mim. Claro é um saco o cabelo em fase de tratamento, mas o resultado é muito satisfatório.

Mas é claro, como uma boa mulher super ansiosa com a vida, dividas, correria sem fim, tenho o Pantogar como um aliado do desespero. Como estou numa fase meio conturbada, os meus fios começaram a cair desesperadamente de novo, então recomeço a tomar. Tomo em doses menores e estou atualmente apostando na manipulação. Sim, quem toma ou já tomou sabe o tanto que é salgado o preço do medicamento feito pela industria. Uma caixa de Pantogar produzido pelo laboratório Biolab com 30 cápsulas que dá somente para 10 dias de tratamento, sai em média por R$ 51,60 e a caixa com 90 cápsulas em média R$ 154,81. O manipulado com 90 cápsulas saí em por R$50,00. Comecei a tomar o manipulado faz pouco tempo, então não sei se vai dá o mesmo resultado, mas espero que sim, porque pelo valor compensa bastante.

Então é isso, vamos tentar segurar o stress e os cabelos na cabeça!!!

7 comentários sobre “Queda de cabelo

  1. Também adoro produtos para os cabelos! Em algumas épocas, o meu cai muito.

    OOhhh, Eu, ao contrário, nos momentos complicados, como o triplo e só engordo!

    PS- Estou encantada com o post dos bebês com os cachorrinhos!!!!!!

Deixe um comentário

