Amor incondicional

cao
Só quem tem ou já teve um bichinho de estimação, seja ele gato ou cachorro, sabe como eles se tornam membros especias da família em tão pouco tempo. São seres infinitamente mais desenvolvidos que nós, já nascem sabendo amar sem pedir nada em troca, é o amor mais puro e incondicional que qualquer pessoa possa ter.

Eu, nos meus quase 30 anos de vida já tive vários cachorros, só cachorros, tenho repulsa e medo de gatos. Muitos por falta de experiência, morreram com a mesma rapidez que chegaram. Hoje possuo quatro cachorros, 2 ganhados e 2 resgatados.

cao1

O mais velho, um cocker, lindo caramelo, hoje mais branco do que tudo, já está começando a dar seus últimos suspiros, são 15 anos de pura travessura, muito chinelo engolido, meias enterradas e por aí vai, são 15, mas 15 muito bem vividos, de carinho e dedicação. Pode ser que ele fique com a gente mais 5 anos, alguns meses, semanas, ou resolva partir daqui poucos dias, nunca se sabe.

cao2

Mas o pior de um cãozinho idoso é que, por mais dinheiro que desembolsarmos tentando amenizar dores e ziquiziras que vão aparecendo, a gente sabe que um dia não vai ter jeito. O meu cãozinho mais novo tem 10 anos, então tenho medo de começar a perde-los em escala.
Não sei como é a dor de perder um amigo tão querido. Já perdi uma cadelinha de 16 anos de vida, mas nem eu tinha 16 anos na época, então felizmente só lembro da alegria do cocker que estava chegando de alguma maneira a tentar amenizar uma possível falta da minha pinscherzinha, seguindo dos outros cachorros.

cao3

As pessoas dizem que está na hora de começar a preparar o coração e deixar que ele se vá, sem sofrimento, descansar. Mas é possível se acostumar com uma perda tão forte? Meus olhos se enchem de lágrimas e meu coração doí a cada vez que penso o tão doloroso pode ser essa despedida.

cao4
Pensando no significado que os cachorros tem na vida das pessoas, nesse amor que parece ser tão incondicional, a fotógrafa Sara Beth, inspirada na emocionante história de uma antiga cliente a Joan e sua labradora preta chamada Joy. Ela criou um série de fotos com o nome de Joy Sessions, uma sessão de fotos com animais de estimação que estão se aproximando do final de suas vidas com seus pais.

cao5

Segundo a fotógrafa: “Para muitas pessoas, seus animais de estimação significam o mundo, então eu quero criar uma oportunidade de captar o que os faz tão especiais, principalmente em momentos tão difíceis. Essas sessões de fotos foram criadas para pessoas que realmente querem celebrar a felicidade e alegria que os cães trouxeram para suas vidas.”

cao6

A sessão é super comovente, de encher os olhos de lágrimas. Por mais que a gente tente se preparar o momento da despedida realmente vai ser muito doloroso e indescritível. Porque para mim cachorro não são simplesmente animais, fazem parte da família.
cao7

cao8

cao9

cao11

cao12

cao13

cao14

cao16

cao17

cao19

cao113
Clique aqui para ver a galeria completa e conhecer a emocionante história que deu origem a série. Vale muito a pena ler e não se esqueça do lenço de papel.

Anúncios

29 comentários sobre “Amor incondicional

    • Obrigada por ler e ter gostado Thamiris, escrevi com o coração mesmo. A sensação de adotar é unica mas medo é dificil mesmo, tenta pegar um viralatinha pequenininho, quem sabe??? As vezes sua avó vai amar!!! Beijos!!!

      • Acredita que nem assim ela perde o medo? Ela tem MUITO medo, então fica difícil mesmo. Só esperar pra quando eu for morar sozinha mesmo, é o jeito 😦 eu queria pegar um de rua pra cuidar, sabe? Porque já vi tantos!

  1. Nunca tive gato ou cachorro, mas já tive passarinhos e muitos! Um viveiro enorme com mais de 30 periquitos australianos… Todos tinham nomes, sabia exatamente quem era cada um deles. Alguns viveram mais de dez anos. Esse ano, desativei meu viveiro, pois o último deles morreu. Fiquei triste, chorei muito, pois fizeram parte de uma fase muito boa da minha vida.

    Bjs

    http://www.digoporai.com

  2. Passei pra ver as novidades e te desejar um ótimo dia 🙂
    Que lindo post, parabéns!
    Com certeza os animais sabem muito melhor que nós o significado de amar 🙂

    Estamos um pouco sumidas, devido a Raíssa estar em São Paulo prestando vestibular 🙂

    beijinhos e obrigada pela visitinha ;*
    Keila
    http://noostillo.blogspot.com.br/

  3. O amor incondicional que um animal sente pelo seu dono, companheiro nao tem preco!! Eu perdi o meu “filhao” a tres anos e toda vez que vejo foto dele ou falo dele comeco a chorar. O nome dele era Kona, um poodle gigante cor de chocolate…parecia mais uma pessoa e aonde quer que eu fosse ele estava ali grudado aos meus pes. Infelizmente ele se foi muito cedo, apenas com 6 anos de idade…fiz tudo para salva-lo mais a doenca foi mais forte.Belo post…. ate chorei 😦
    Bjs, Ana

    • Realmente é muito doloroso a perda desses trenzinhos… Mas eu estou aprendendo que a parte da gente é tentar cuidar da melhor forma possível, dar muito amor carinho e condições dignas de vivência… mas se deus quiser tirar los mais cedo, o que podemos fazer né??? :(… Poderiam viver mais!!!! Beijos Ana!!!

  4. Pingback: Blog da Semana do dia 07 ao dia 13 de Dezembro | CBBlogers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s