Dormir maquiada? Jamais!

Untitled-3
Repita comigo, nunca mais irei dormir de maquiagem, nunca mais irei dormir de maquiagem! Nunca realmente me importei muito com isso, me fala, quem realmente retira toda a maquiagem quando chega na feliz madrugada de sábado? Depois de ver esse experimento, EU! Posso chegar trêbada o horário que for, que faço um esforço com meus lenços demaquilantes, nem que seja na make dos olhos. No dia dia, nada que uma bucha vegetal não resolva, já que só uso BB Cream e dez toneladas de mascara de cílios.

Mas não se assuste se você não tem esse hábito diário, segundo uma pesquisa 30% das mulheres dormem sem retirar a maquiagem pelo menos duas vezes por semana, mesmo sabendo do risco que esse desleixo pode vir a trazer a longo prazo. A desculpa é o super atarefamento do dia dia, no meu caso era preguiça.

A repórter Anna Pursglove nunca se preocupou muito com o assunto e achava que era mais um complô da indústria de cosméticos para vender demaquilantes. Por isso, ela resolveu colocar sua pelizinha na jogada. Anna ficou um mês, eu disse um mês, sem remover a maquiagem adequadamente (apenas lavava o rosto no chuveiro, não passava demaquilante e aplicava novas camadas de maquiagem a cada dia) Eca! e experimentou na pele os efeitos do mau hábito.
Untitled-1
Antes de começar a experiência, ela foi analisada por um profissional para fazer as comparações depois de passados os 30 dias. Ela aplicava todos os dias lápis, rímel, blush e gloss.

Na primeira noite que dormiu com a maquiagem, a repórter se assustou com a sujeira do travesseiro, além de sentir coceira nos olhos e perceber o rímel empelotado nos cílios.

No terceiro dia, Anna percebeu que estava com manchas brancas ao redor dos olhos e que a pele estava muita seca, com a sensação de uma máscara. Os amigos começaram a comentar que ela estava com aparência de cansada. Com uma avaliação médica precisa, a pele parecia irregular, como uma parede mal rebocada.

Para tentar driblar o ressecamento da pele, Anna aplicava mais hidratante, mas o efeito não aparecia. Segundo ela, a pior parte eram os cílios que estavam completamente colados e, de acordo com que ela ia retirando as “bolas” de rímel, os cílios iam saindo junto. Com o passar dos dias, a pele estava cada vez mais seca, principalmente nos cantos da boca. Além disso, a pálpebra estava avermelhada e ela não conseguia mais passar rímel, além de ter aparecido uma espécie de caspa nos cílios.

Depois de 30 dias, com o rosto todo vermelho Anna voltou ao especialista. Ele concluiu que a pele estava 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência.
Os poros também estavam cerca de 5% maiores e o especialista explicou que isso acontece por causa da redução da elasticidade da pele. Os médicos disseram ainda que a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam. Eles explicaram que os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento.

Assustador não?!?! Aparentemente na minha opnião, ela nem tomava banho direito, vamos combinar! Mas é um caso a ser pensado, porque pele, a gente só nasce com uma e tem que cuidar muito bem! Então se você não vive numa novela e nem é a Sandy que nasceu maquiada, vai ter preguiça de retirar a make?!

Anúncios

35 comentários sobre “Dormir maquiada? Jamais!

  1. Só em novelas, né? Mas já amanheci com resíduos porque não retiro bem, a partir daí tomei mais cuidado pra retirar a parte dos olhos que é a que precisamos ficam mais atentas. Amei a imagem do post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s