Achei e testei: Protetor Solar

Untitled-3Tá aí um assunto meio saturado mas que nunca pode deixar ser esquecido, o uso de protetor solar. Graças a Deus tenho uma pele que em contato com o sol, se bronzeia, isso é, não viro um camarão em vida. Mas mesmo assim não abro mão do uso de protetor solar, pelo menos no rosto. Ele não evita de pegar uma corzinha que eu odeio, mas DIZEM que serve para proteger a pele da radiação ultravioleta, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele. Se realmente funciona ou não, não vai ser eu que vou pagar para ver.
Como acaba sendo um produto meio muito caro, muitas pessoas acabam deixando para lá mesmo. Como disse, só uso no rosto mesmo e sujo o pescoço porque senão entro em falência porque protetor solar, acaba virando mensalidade fixa, todo mês bato ponto da Drugstore.

Por mais simples que pode parecer, encontrar um protetor solar que se adeque a sua pele, rotina e principalmente bolso, não é uma das tarefas das mais simples de todas.

Uso protetor solar regularmente a uns 4 anos ou menos e para chegar no meu queridinho do momento não foi moleza. Comecei pelos mais pobretões, tipo SunseCia, que claro foram uó e decidi optar pelo mais ricos. Minha primeira escolha foi o Episol Loção Oil Free FPS 30 que de oil free, só tem o nome mesmo, foram R$59.90 jogados no lixo, é passar e a cara melar, parecia que meia dúzia de pasteis tinham sidos fritos na minha cara. Resultado: FAIL.

Untitled3

Depois testei o Neutrogena Ultra Sheer FPS 30, que era um lançamento da época, não me lembro valor, mas era bem mais em conta tipo uns R$40 e poucos. Não que seja ruim, mas achei meio ralo e segura o sebo mais ou menos. Então percebi que preço infelizmente parece influenciar em qualidade. Resultado: Troquemos.

Untitled-1

Custei mas tive a coragem de gastar R$69.90 em um dermocosmético, o queridíssimo Roc Minesol Oil Control FPS 30. Esse é quase da família mesmo, tem um textura bem densa e um toque bem sequinho, rende bastante e tem um cheirinho que só ele. Duas desvantagens: o preço e a cara branca depois da aplicação mas antes branca de protetor do que preta de melasma. É um protetor de excelência, mas paremos no FPS 30, o FPS 70 é uma bosta, parece uma fábrica de sebo ambulante, reprovado e bem mais caro. FPS 30 já é o suficiente. Resultado: Eu quero é ROC baby!

Untitled-2
Eu queria ROC, até que fui gentilmente apresentada ao Vichy Capital Soleil FPS 30. Não foi uma troca muito fácil, resisti o máximo que pude, tipo até a última gota de meu Minesol, mas R$17.00 a mais na minha conta no final do mês valia o risco. Comprei o Vichy pela influência de uma amiga vendedora, com aquela pulguinha atrás da orelha com medo de ‘papo de vendedora’,mas resolvi testar.
Produtos da Vichy não costumam falhar, sempre são muito bons, nunca tinha testado nada da marca mas já tinha ouvido falar bastante e com esse não foi diferente, ele é incrivelmente bom. Tem um toque extremamente seco, deixando a pele bem sequinha durante quase todo o dia, rende muito, cheira bem e é mais barato que o Roc Minesol. E por enquanto essa vai ser minha escolha, não sei até quando, até quando for mais barato que o Rock, mas recomendo e pretendo testar outros produtos da marca. Resultado: Até que o preço nos separe.

Untitled-3

Assim, acho que protetor solar, acaba sendo uma escolha muito particular, claro que uma indicaçãozinha aqui e ali dá uma luz, mas pele cada um sabe a que tem, então bora testar e por a mão no bolso?

USE SEMPRE PROTETOR SOLAR! Seu dermatologista agradece.

28 comentários sobre “Achei e testei: Protetor Solar

  1. eu uso esse da roc e é incrível. controla mesmo a oleosidade. e eu tenho da sundown para o rosto, finalmente tiraram aquele cheiro de praia do produto. é praticamente sem cheiro. então qd estou com a pele mais seca uso o sundown. e qd está mais oleosa o da roc. saio sempre com o protetor nas ruas. beijos, pedrita

Deixe um comentário

