Deu a louca na Barbara!

barbie
Barbara Millicent Roberts, a Barbie, é uma popular boneca idosa infantil que foi criada pela Ruth Handler e o seu marido em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara e que decidiram criar uma boneca adolescente baseando-se que sua filha já na puberdade ainda não tinha largado das bonecas. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã (por isso a Barbie sempre teve essa cara e corpo de mulher da vida).

Eu sempre amei nossa amiga Barbie, na minha época a mais cobiçada era a tal noiva que fui ter lá pelo meus 10 anos sem o noivo, mas brinquei bastante, tive várias do Paraguai (as da Estrela eram caras), que eram as melhores porque eram brancas, morenas, neguinhas e até grávidas. Infelizmente não sobrou meia pra contar história mas até hoje meus olhos brilham ao ver as Barbies nas prateleiras do supermercado. São lindas hoje em dia não são?!

Histórias tristes à parte vi na internet um ensaio da fotógrafa canadense Mariel Clayton, ela teve a idéia de fotografar as bonecas com um senso de humor um pouco cítrico. As Barbies se transformaram em bonecas assassinas, e aparecem acabando com os Kens. Uma coisa meio assustadora, do tipo matei, matei mesmo e não parei a minha rotina por isso.

Segundo Mariel , a escolha de trabalhar com a Barbie surgiu porque ela vê na boneca a imagem eternizada da mulher fútil, criada apenas para se tornar uma boa esposa e dona de casa. “O sorriso vazio pintado de batom e os olhos sem alma escondem o coração negro de uma verdadeira sociopata, assim como na vida real.”

Eu achei interessante a ideia. Se for parar para pensar, quantas Barbaras “perfeitas” temos que enfrentar todos os dias?! Existem muitas por aí! Fazem o que querem e não tiram esse sorriso da cara.

1

2

11

15

barbie41

10

41 comentários sobre “Deu a louca na Barbara!

  1. eu havia visto uma vez sobre essa proposta de representar a Barbie como psicopata por esse artista. Fica difícil no meu caso opinar, já que gosto de Barbies, rsrs. Mas a proposta é interessante, uma nova visão sobre a boneca. XD
    Beijos!.

  2. É engraçado porque não gostava da Barbie quando era criança. Acha ela muito adulta e preferia outras bonecas. Agora gosto dela, dos looks e até assisto a série e os filmes. Já tinha visto essas fotos e achei bem interessante. E vendo as fotos, ela realmente fica com cara de sociopata. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

  3. Eu já tinha visto essas fotos em um outro blog. Eu achei muito assustador, e não gostei nem um pouco. Achei pesado demais sabe? E essas fotos também podem induzir alguém a fazer isso com outras pessoas principalmente crianças apaixonadas pela boneca.
    Beijos querida. ♥

  4. Nossa que assustadora a visão dela, bem diferente, mas prefiro ver de outra forma, tbm sempre quis a barbie noiva como vc e tbm a minha nunca teve noivo! E tive vaáárias do Paraguai tbm, a da estrela era caríssima 🙂 beeijinhoos

  5. ADOREIIIIi!!!!!! Muito bom!
    Serio, eu vi a primeira foto e logo pensei: cara, tenho que ler esse post!
    Na boa, eu sempre AMEI a barbie e sempre vou amar! Meu sonho eh ter aquelas de colecao, sabe? Mas sao mega caras! =/
    Adorei a ideia de fazer a Barbie meio psicopata! Na verdade, eu AMEI! HAHAHAHAH
    Beijinhos, nega
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

  6. Eu adorava a Barbie também! E hoje, também fico de olho nas lojas, cada uma mais bacana que a outra. Dá vontade de comprar só pra colecionar…rs.

    Já tinha visto algumas fotos da Barbie assassina…rs. Eu acho mega engraçado hahahaha.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

  7. Pingback: Barbie sem make | Achei e Digitei

Deixe um comentário

