Maquiagem para quem usa óculos

Acho que a maioria das pessoas que usam óculos de grau, não veem mais tanto problema em adequá-lo ao dia dia, como eu mostrei nesse post existe vários modelos bacanas atualmente.
Mas nós mulheres diferente dos homens, temos um pequeno grande problema que é a make para se usar com os benditos. Para quem aderiu aos óculos com armação mais grossa e grandes, a maquiagem é importante porque os olhos tendem a ficarem mais a mostra.

Primeiro:

Você tem problema para enxergar de perto ou de longe? Eu tenho miopia então não tenho problema em me maquiar, agora quem tem problema para enxergar de perto pode recorrer ao óculos para maquiagem, eu comprei para minha mãe esse modelo do ShopBela, mas existem outros sites que vendem a preços variados, como o Mercado Livre. Outra opção são aqueles espelhos que aumentam em 3 ou 5 vezes.

Segundo:

No caso de pessoas que tem miopia (dificuldade de enxergar de longe) em um grau bem elevado, as lentes tendem a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que os olhos são maiores, o interessante é usar cores mais claras. O contorno com lápis preto deve ser feito por fora da linha d’água. Outra dica é o usar o lápis bege ou branco na linha d’água, dá um efeito super bacana.

No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia (dificuldade de enxergar de perto), os olhos parecem maiores. A forma de diminuir esse efeito é optar por sombras mais escuras. O lápis preto deve ser usado na linha d’água.

Terceiro:

Caso a armação seja colorida, é legal chamar a atenção ou só para os olhos ou boca. E nada de combinar cor da armação com a sombra PELOAMORDEDEUS!

Quarto:

Use muita máscara de cílios para dar volume aos cílios. Não recomendo cílios postiços porque acabam encostando nas lentes e a máscara vai borrar as lentes.

Quinto e não menos importante:

Não dê chineladas nas bochechas, para evitar de criar vários focos de atenção no rosto e sobrecarregá-lo. Gosto de tons mais terrosos.

São dicas e não regras que é legal adequar ao dia-dia e cada um ir personalizando de acordo com o que o tem abito de fazer.

maquiagem oculos

19 comentários sobre “Maquiagem para quem usa óculos

  1. Olá, gostei bastante do seu post. Eu uso óculos as vezes, pois na maior parte do tempo uso lentes gelatinosas. Mas quando estou de óculos, não gosto de usar máscara de cílios porque os cílios ficam batendo na lente 😦 Vou trocar de óculos agora e buscar um modelo diferente, adoro rímel e odeio abrir mão por causa dos óculos.
    Beeeijos, http://coisasdeg.wordpress.com/

  2. Uso óculos (mas antes usava lentes há 5 anos)… quis voltar aos óculos porque adoro, esteticamente falando, sabe? ainda mais porque meu rosto é grande, então optei por um óculos grande e ficou bem legal… não uso muitos truques pra me maquiar especialmente por conta dos óculos, mas sempre acabo acertando (eu acho!), hehe

    Beijinhos!

      • Verdade, lente cansa as vistas sim…
        Eu tbm tenho carão e olhos pequenos, haha… acaba que nem aparece se eu uso rímel ou não, no começo eu não usava pq me incomodava os cílios roçando nas lentes dos óculos e sujando, mas agora peguei o jeitinho, deixo secar bem e acostumei!

        Beijos!!

  3. Dicas excelentes. Eu tenho miopia e odeio usar óculos, prefiro lentes de contato, então não tenho muito problema quando a questão é me maquiar…rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

  4. ótimas dicas, flor!
    As vezes eu tenho que usar óculos, na verdade deveria usar todos os dias, mas não me adapto muito bem.
    grande abraço!

  5. Me rendi as lentes de contato e não consigo retornar aos óculos, me sinto zonza e já desisto shauhsau Enquanto eu não tiver nenhum problema com elas, persistirei!! Sou míope =/ E era maior ruim os makes com óculos, agora sou mais feliz hsuahsau Mas ajudo minha irmã nas delas, já que ela ainda usa óculos!

Deixe um comentário

